sexta-feira, 31 de maio de 2013

Memorial Day Thunder Ride


O Memorial Day é um feriado nacional nos Estados Unidos, comemorado na última segunda-feira de Maio.

Criado no final do século 19, para lembrar os soldados mortos durante a Guerra Civil (1861-1865), foi mais tarde ampliado para homenagear todos os membros das Forças Armadas dos Estados Unidos, mortos em ação.

Um dos eventos mais importantes neste dia é o Memorial Day Thunder Ride, quanto centenas de milhares de motociclistas se deslocam até Washington, DC. para prestar sua homenagem aos veteranos. O ponto alto da homenagem é o desfile pela capital americana.

Neste ano, o Memorial Day foi celebrado no dia 27 de Maio e mais de 250.000 motocicletas participaram. O desfile começa no estacionamento do Pentágono, percorre os monumentos em homenagem aos veteranos da Segunda Guerra Mundial, Guerra da Coréia, Guerra do Vietnã, terminando próximo ao Lincoln Memorial.

Praticamente todos os tipos de motocicletas participam da parada, mas a predominância das Harley-Davidson é óbvia.








O Thunder Ride foi realizado pela primeira vez no Memorial Day de 1988 e teve como objetivo chamar a atenção para os militares desaparecidos em combate (Missing in Action) e prisioneiros de guerra (POW) no Vietnã e que não tinham retornado ou cujos corpos não foram identificados. Cerca de 2.800 motociclistas participaram do primeiro evento.

Reportagem do Washington Post estima que cerca de 900.000 motociclistas foram a Washington no Memorial Day, vindos de todos os Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário