segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Harley-Davidson homenageia navio da Marinha Americana


Para comemorar o comissionamento do USS Milwaukee, o mais novo navio de combate costeiro da Marinha dos Estados Unidos, a Harley-Davidson e a Lockheed Martin, construtor do navio, se uniram para produzir uma motocicleta única para homenagear a Marinha e a cidade de Milwaukee.

“Nós queríamos fazer algo de especial nesta ocasião, em apoio aos familiares dos nossos militares que tanto sacrifício fazem para garantir nossa liberdade,” disse Stephanie Hill, vice presidente da Lockheed Martin. “Estamos muito contentes em colaborar com um dos ícones de Milwaukee, a Harley-Davidson, uma empresa que tem preenchido os sonhos de liberdade por mais de 100 anos.”

A motocicleta esteve em exposição durante a semana que antecedeu a cerimônia de comissionamento do USS Milwaukee neste sábado (21/11/2015) e participará de eventos da Marinha e da indústria durante 2016. No final do ano será leiloada e o valor doado à Associação Nacional da Família Militar.
USS Milwaukee (LCS 5)
O estilista-chefe da Harley-Davidson, Ray Drea, projetou a motocicleta, inspirada no estaleiro da Lockheed Martin em Marinette, Wisconsin. O projeto presta homenagem também às Harley-Davidson da Segunda Guerra Mundial, refletido em detalhes autêntico das motocicletas usadas pela Marinha naquele conflito.
O governador do estado de Wisconsin, Scott Walter (um harleyro entusiasmado), entrega
a bandeira do estado ao Capitão Kendall Bridgwater, comandante do USS Milwaukee.
O USS Milwaukee é o quinto navio da armada americana com o nome da cidade de Milwaukee e é também o quinto navio de combate costeiro a entrar em serviço. A Marinha dos EUA terá 24 navios desta classe.


É um dos mais velozes navios militares, capaz de atingir a velocidade de 45 nós (83km/h), propulsionado por suas duas turbinas a gás. O vídeo acima foi feito durante as provas de mar do navio, no Lago Michigan.


Características do USS Milwaukee (LCS 5):

Tipo: Navio de Combate Costeiro (Litoral Combat Ship)
Comprimento: 115 m
Boca (largura): 17 m
Propulsão: Duas turbinas a gás Rolls-Royce MT30 e 2 motores diesel Colt-Pielstick
Velocidade: 45 nós (83 km/h)
Tripulação: 125 oficiais e marinheiros
Armamento: 1 canhão de 57mm, 1 lançador de mísseis, 4 metralhadoras .50 e módulos variáveis de combate.
Sistema de tiro: Eletrônico
Aviação embarcada: 2 helicópteros MH-60R/S Seahwaks

Veja também os detalhes da motocicleta, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário