quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Sturgis: Harley-Davidson é a motocicleta oficial do Rally


A Harley-Davidson Motor Company e a cidade de Sturgis, South Dakota, assinaram um acordo exclusivo que faz da Motor Company a motocicleta oficial do maior evento motociclístico do mundo, para os próximos 75 anos.

O acordo inclui a construção de uma praça permanente na rua principal de Sturgis, construída em homenagem à Harley-Davidson, com um palco onde serão realizados eventos, concertos, casamentos, durante todo o ano e será o ponto central do rally anual que é realizado na cidade deste os anos 1930.

Main Street, Sturgis, SD.
A praça será construída na esquina da ruas Main e Second, no centro de Sturgis, duas quadras de distância do Sturgis Motorcycle Museum & Hall of Fame. Na construção serão usando 75 tijolos retirados do edifício-sede da Harley-Davidson, de um antigo prédio de 100 anos onde havia uma fábrica da H-D, do prédio do Museu da H-D e de uma área de estacionamento exclusivo de motocicletas H-D, também em Milwaukee.

Bill Davidson, bisneto de William A. Davidson, à direita, entrega um tijolo ao prefeito de 
Sturgis, Mark Carstensen, depois de removê-lo do histórico prédio-sede da H-D, em Milwaukee.
O pavilhão ao ar livre terá amplo estacionamento para motocicletas e permitará aos visitantes tirarem fotos com a palavra “Sturgis” escrita em pedras colocadas nas colinas atrás da cidade. 

Os tijolos serão levados até Sturgis em motocicletas Harley-Davidson, claro, e a praça estará pronta para o rally de 2015, que começa em 3 de Agosto.


O presidente da H-D e Principal Executivo Operacional, Matt Levatich, disse em uma declaração que os “Harleyros tem participado do Sturgis Motorcycle Rally por décadas. Este novo acordo vai ajudar a proporcionar muitos mais anos de liberdade, independência e rebelião deste encontro emblemático.”

O Sturgis Motorcycle Rally é realizado anualmente na região das montanhas Black Hill, na Dakota do Sul, próximo do famoso monumento do Monte Rushmore.

Mount Rushmore, South Dakota
A participação chegou a 633.000 motociclistas no ano 2000. Em 2014 cerca de 442.000 motociclistas e entusiastas lotaram as estreitas ruas de Sturgis em 6 dias de atividades, incluíndo passeios, corridas, exibições, concertos, show de motocicletas e venda de tudo relacionado ao motociclismo.

O rally gera uma renda anual de mais de US$800 milhões para pequena cidade de Sturgis, que tem uma população de apenas 6.627 habitantes.

Famosa lavagem de motocicletas, por garotas de biquini.
O prefeito da cidade, Mark Carstensen, comentou em uma declaração que “a Harley-Davidson é a motocicleta preferida de Sturgis, por décadas. Hoje nos dá uma grande satisfação em solidificar sua importância, fazendo-a a motocicleta oficial do Sturgis Motorcycle Rally.”


O festival de Sturgis começou em meados dos anos 1930 quando Clarence “Pappy” Hoel, um revendedor da Indian Motorcycle em Sturgis, fundou o Gypsies Motorcycle Club. Em 1938 o primeiro Rally foi realizado, com a presença de nove motociclistas.

O Rally foi realizado anualmente desde então, sem interrupção exceto por um ano durante a II Guerra Mundial, por causa do racionamento da gasolina. Pappy Hoel faleceu em 1989.

Veja mais sobre o Sturgis Motorcycle Rally aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário