quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Harley-Davidson Pretende Plantar 50 milhões de Árvores


A Harley-Davidson apresentou hoje, em Milwaukee, o projeto que pretende mobilizar a comunidade de Harleyros em todo o mundo para plantar 50 milhões de árvores.

A iniciativa, em parceria com a The Nature Conservancy, é dedicada à preservação da natureza para as próximas gerações de motociclistas.

Através do programa Renew The Ride™, a Motor Company vai estimular a participação de motociclistas e revendedores com trabalho voluntário, doações e esforços para ajudar a The Nature Conservancy a continuar o trabalho de preservação de áreas em condições críticas, em todo o mundo.


A The Nature Conservancy é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1951 e tem sua sede na cidade de Arlington, Virgínia, próxima de Washington, DC. A organização opera em 35 países e  em todos os estados americanos e protege mais de 405.000 km² e mais de 5.000 rios, mundialmente.

A campanha “Plante 1 Bilhão de Árvores” da The Nature Conservancy pretende restaurar 10.100 km² e plantar 1 bilhão de árvores na Mata Atlântica brasileira até o ano 2025.

Mata Atlântica, na região Sul do Brasil.
Mark-Hans Richer, Chief Marketing Officer da H-D, disse na cerimônia que “uma parte importante no motociclismo é a experiência de participar diretamente da natureza; ver o mundo por detrás do guidão de uma motocicleta é uma experiência incrível. Estamos dedicados na recuperação e proteção das regiões em perigo, preservando-as para as futuras gerações de motociclistas. Nossa parceria com a The Nature Conservancy nos dá uma oportunidade de mobilizar nosso comunidade mundial para alcançar este objetivo.”

A Harley-Davidson pretende incentivar a comunidade de Harleyros e revendedores através de atividades destinadas a engrandecer os impactos sociais e do meio-ambiente. Já neste mês de Outubro, a Harley-Davidson e vários Chapters do H.O.G. plantaram 1.000 pés de pinheiros de folha comprida na região de South Quay, Virgínia e pretende plantar mais 110.000 pés de árvores diversas nos próximos meses.

Mudas de árvores preparadas para o plantio.
As regiões em situação mais críticas, segundo a The Nature Conservancy, são a Mata Atlântica no Brasil, matas nativas nas Províncias de Yunnan e Sichuan, na China, e em várias áreas dos Estados Unidos.

Mais informações no site do Renew The Ride e da The Nature Conservancy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário