segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

GPS Projeto Tracksource - Vamos Ajudar?

A maioria de nós usa os mapas desenvolvidos pelo Projeto Tracksource para utilização em GPS, especialmente os da marca Garmin.

O trabalho é feito por voluntários e os mapas são disponibilizados na Internet, sem qualquer custo para os usuários.

Agora, os desenvolvedores necessitam de nossa ajuda. Vejam a mensagem que enviaram:

Boa tarde amigos.
Como todos sabem, o autor do compilador de mapas que usamos (cgpsmapper) parou o seu desenvolvimento e está vendendo o código fonte, nos impossibilitando de evoluir  com novos recursos, principalmente para os modelos de GPS da Garmin mais recentes.

Durante as últimas semanas discutimos se valeria a pena comprar o código e se essa compra traria impactos na melhoraria da qualidade dos nossos mapas ou no processo de geração dos mapas.

É consenso que o impacto mais imediato será provavelmente no processo de geração dos mapas, já que, de posse do código fonte do cgpsmapper,  TALVEZ seja possível compilá-lo no servidor, o que poderia reduzir o tempo necessário para a geração dos nossos mapas.

Um dos principais receios que tivemos quando surgiu essa oportunidade é a possibilidade de não conseguirmos um resultado efetivo. No entanto, achamos que a oportunidade é ótima e estamos dispostos a investir tempo no estudo deste código.

Desta forma, para evitar falsas expectativas, é importante fazer algumas ressalvas:
- Como não conhecemos o código, não temos como garantir ou prometer melhorias ou novas funcionalidades nos mapas. Caso isso seja possível, as melhorias serão utilizadas no Projeto.
- O código fonte não será disponibilizado aos participantes, ficando restrito ao uso da ADM no Projeto. Os nossos usuários continuarão a baixar os mapas gratuitamente.
- A ADM não liberará cópias do executável do cgpsmapper aos DEs ou DMs, ficando restrito aos compiladores.
- A ADM poderá vender cópias do executável revertendo receita ao Projeto, caso existam interessados e seja conveniente ao Projeto.

O pacote do código custa hoje R$ 4.583,28. Como somos muitos usuários, acreditamos que em um curto espaço de tempo podemos arrecadar este valor através de doações. As doações poderão ser feitas através via Paypal.

Para quem puder contribuir para esta nova etapa, em nossa página de doações estão disponíveis várias formas de contribuição, como cartão de crédito/débito, paypal, boleto bancário dentre outras opções.

Muito obrigado!
Equipe de desenvolvimento do Projeto TrackSource www.tracksource.org.br

Vamos ajudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário