sábado, 22 de setembro de 2012

Idaho Falls, ID a Thermopolis, WY - Via Grand Teton National Park

Nesta sexta-feira fizemos um dos maios bonitos trechos da viagem: cruzar as Montanhas Rochosas por seu ponto mais alto, entre os estados de Idaho e Wywoming.

Subindo pela US 26. Ao fundo as Montanhas Rochosas.

Passando pelo Grand Teton National Park, atingimos a altitude de 9600 pés (2930 m), podendo apreciar as árvores já mudando as cores de suas folhas, neste primeiro dia de outono no hemisfério norte.

No Grand Teton National Park atingimos 3000 m de altitude.
Mudança de cores, no início do outono 2012

Saímos de Idaho Falls pela US 26 East até Jackson Hole, um belíssimo vale encravado nas Rochosas e que fica situado na entrada do Grand Teton National Park.
Jackson é, também, a entrada sul do Parque Nacional do Yellowstone.



Jackson, WY, tem um intenso tráfego de turistas durante todo o ano.

Depois de ficarmos umas duas horas apreciando a cidade de Jackson, Wyoming, continuamos no rumo leste, passando pela cidade de Dubois e Riverton.



Dubois, Wyoming. Quem assistiu o filme "Taking Chance", com Kevin Bacon, entenderá esta foto.

Dalí, seguimos no rumo norte pela US 20 até Thermopolis.

Wind River Canyon. Durante o inverno esta passagem fica muitas vezes interrompida, pela neve,

Este trecho foi um teste ainda maior para a Harley-Davidson Tri Glide Ultra Classic, pois a subida nas Montanhas Rochosas apresentou curvas muito mais acentuadas do que as que tínhamos experimentado passando pelo Clearwater River National Forest, no início da semana.

Mas o Tri Glide comportou-se muito bem, fazendo as curvas dentro da velocidade máxima recomendada, sem problemas. Como eu mencionei no início desta viagem, tive que me acostumar a operar o Tri Glide, mas depois que isto é alcançado, torna-se sua segunda natureza. Comigo isto aconteceu em apenas dois dias.

No total foram rodadas 305 milhas (354 km), com uma média de 14.88 km/litro. Definitivamente o motor Twin Cam 103 tem um excelente desempenho com a gasolina premium de 91 octanas, sem álcool. Estou curioso por saber qual o resultado que os colegas que já estão operando estes motores no Brasil, estão conseguindo.

Sábado estamos seguindo para a região de Sturgis, onde passaremos o fim de semana. Temos muitas expectativas para os próximos dias.

Veja mais fotos aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário