segunda-feira, 30 de abril de 2012

Como Vai a H-D do Brasil

Durante o café da manhã na Floripa Harley-Davidson tive a oportunidade de conversar um pouco com o Rocco Belforte, Gerente de Pós-Venda da Harley-Davidson do Brasil, que veio a Santa Catarina prestigiar o evento.

Rocco Belforte, Gerente de Pós-Venda da H-D do Brasil

O Rocco explicou como andam os trâmites para agilizar a disponibilidade de peças e acessórios nas concessionárias. Navegando no mar tempestuoso da burocracia brasileira, a H-D do B está transferindo o ponto de entrada das peças, que ainda é em Manaus, para São Paulo. Com isso, a logística de transferência de peças e partes dos EUA para o Brasil será melhorada, com redução no tempo. Hoje a burocracia da Receita Federal exige que as peças sejam fiscalmente mandadas para Manaus (ainda que fiquem fisicamente armazenadas num recinto alfandegado em SP), para depois serem, fiscalmente, reenviadas para São Paulo e, de fato, despachadas para as concessionárias. Esta transação fiscal retarda o processo, alongando o tempo de resposta do Centro de Distribuição da H-D.

Outro ponto importante foi a concessão de crédito rotativo para as revendas, que agiliza os trâmites financeiros entre a montadora e seus concessionários.

O Rocco falou também sobre a nova fábrica de Manaus e reforçou a intenção da Harley-Davidson de crescer no mercado brasileiro de motocicletas acima de 650cc. Os planos da marca contemplam atingir 15.000 motocicletas vendidas durante o ano de 2015. Esta meta vai exigir um trabalho muito grande da Harley-Davidson e de seus concessionários, considerando ser um crescimento acima de 200% em apenas 3 anos.

O executivo da Harley-Davidson do Brasil reafirmou a intenção da Motor Company em trazer e implementar no Brasil a mesma qualidade no atendimento, política reconhecida da HDMC nos Estados Unidos.


4 comentários:

  1. Eu que tenho uma custom honda que possui várias concessionárias no estado RS, fiquei com a moto parada vinte dias por causa da bomba de vácuo de combustivél, se pegar uma HD talvez não note tanta diferença quanto ao estoque de peças, Marcos Bitello,abraços..

    ResponderExcluir
  2. O problema de peças é mais crítico no período de garantia. Depois, há várias opções para compra de peças H-D, no Brasil. Mas espera-se que a disponibilidade de peças nas concessionárias seja melhorada no decorrer de 2012.

    ResponderExcluir
  3. Wilson, as "opções" estão começando a surgir, já que a HD demora para se coçar... Meu primo Thiago está inaugurando dia 03/05 uma oficina de customização de HD em Brasília: http://rocknmotors.com/

    Abraços,

    Andre.

    ResponderExcluir
  4. Seria melhor menos blá blá blá e mais solução efetiva dos problemas, com peças/acessórios imediatamente disponíveis e preços minimamente decentes.

    Parabéns pelo ótimo blog

    ResponderExcluir