quarta-feira, 14 de julho de 2010

Coast-to-Coast - NY to LA - Milwaukee, Wisconsin

De Niagara Falls/Buffalo, NY, seguimos para Cleveland, Oh, para passar a noite de segunda-feira.

A viagem foi tranquila, apesar de 3 pequenos pontos com chuva localizada, sem interferir com a marcha do grupo. De Buffalo a Cleveland foram 334 Km, em três estados: New York, Pennsylvania e Ohio.

Em Cleveland ficamos no Holiday Inn Cleveland Westlake, próximo do aeroporto.
Na terça-feira, 13/7, saímos por volta das 08:00 em direção a Milwaukee, WI, passando pelo norte do Estado de Indiana, entrando no Estado do Illinois, passando por Chicago e chegando ao nosso destino por volta das 16:00 horas (local). Estamos, agora, com 2 horas atrasadas em relação ao horário oficial de Brasília. Percorremos, neste dia, 694 km.

Milwaukee é o berço da Harley-Davidson, que foi fundada nesta cidade em 1903. O objetivo da visita é conhecer o Museu da Harley-Davidson, inaugurado por ocasião do aniversário de 105 Anos da empresa, em Agosto de 2008.

Ao chegarmos na cidade, ainda com o céu claro, fizemos o check-in no Hotel Ambassador, construído em 1926 mas com instalações bem modernas, depois da sua última obra de revitalização. Muito confortável, com um pessoal muito simpático, em todos os setores.

O Ambassador fica localizado na Wisconsin Avenue, bem no meio do campus da Marquette University, uma das mais importantes do Estado de Wisconsin. Como é época de férias escolares, a vizinhança é bem tranquila, com pouquíssimo tráfego na avenida e ruas transversais.

Depois de deixar a bagagem no quarto, aproveitando o dia ainda claro, com sol, fomos conhecer um pouco do centro da cidade, que é cortado por rios, com margens bem cuidadas e oferecendo áreas muito atrativas para o turismo.


Na quarta-feira, seguimos para o Museu, logo pela manhã. O Museu da Harley-Davidson fica na Canal Street, bem próxima ao centro de Milwaukee e, também , do Hotel Ambassador.

O Museu é muito bonito, bem organizado, e mostra com muitos detalhes toda a evolução das motocicletas da marca, desde a primeira ainda existente (construída em 1905), até os dias atuais.



Veja  mais fotos do Museu aqui.

Depois da visita, uma parte do grupo seguiu para um dos shoppings da cidade, enquanto nós fomos conhecer as duas maiores revendedoras H-D da cidade (existem 4, só em Milwaukee, uma cidade de apenas 2 milhões de habitantes). 

No total, há 29 revendedores H-D no Wisconsin, que tem uma população similar à de Santa Catarina: 6 milhões.

As duas lojas são bem grandes, com áreas de Vendas, Partes e Acessórios, Roupas e Serviços, cada uma delas ocupando grandes espaços, muito confortáveis e com muitas opções. E, se você precisar de alguma coisa que não esteja em estoque, eles entregam em 48 horas. Fomos atendidos por pessoas muita amáveis, com um excelente conhecimento dos produtos que vendem
.
A primeira delas é a House of Harley-Davidson e a segunda é a Hal's Harley-Davidson.
Vale a pena visitá-las.
Veja mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário