quinta-feira, 15 de julho de 2010

Coast-to-Coast - New York a Los Angeles - De Milwaukee, WI a St.Louis, MO - via Rota 66

Saímos de Milwaukee realmente bem cedo, às 05:00 da manhã.
A razão de começar o dia tão cedo era a necessidade de estarmos em Chicago antes do início das atividades diárias da grande cidade, pois íamos tirar fotografias junto ao marco inicial da Rota 66.
Esta famosa estrada, quando foi construída no início dos anos 1920, começava literalmente no centro de Chicago, na Jackson Boulevard.
Para fotografar este sítio histórico é muito complicado, pois existe sómente uma placa, num poste, numa rua de muito tráfego.
Porisso fomos para lá logo no início do dia.
Depois de fazermos as fotos com todo o pessoal do grupo, seguimos para Gardner, ainda no estado de Illinois, para visitar o trecho inicial da Rota 66 que ainda está preservado. Este trecho de 30 milhas (aprox. 48 km), passa pelas cidades de Dwight, Odell e termina em Pontiac.
Há muitos prédios conservados para preservar a memória história da Rota 66 e um museu em Pontiac, mantido por voluntário.
Para mim, foi a realização de um sonho de muitos anos, várias vezes planejado e adiado e que agora se tornou realidade.
Pilotar pela Rota 66, passando por aqueles lugares, foi um sensação de pura alegria, o que fiz no melhor estilo "Easy Rider", como pode ser conferido nas fotos (clique aqui).
Depois de Pontiac, voltamos para a rodovia, neste caso a Interstate 55, seguindo para Saint Louis, Missouri, com uma parada em Springfield, onde visitamos outra revenda H-D.
No total, foram 667 Km percorrido no dia, a maioria deles sob um sol de 40 graus.
Chegamos em St. Louis por volta das 18:00 horas, exaustos mas muito felizes.
Ficamos hospedados no Hotel Milenium, com uma excelente vista para o Rio Misssissipi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário